"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Saravá Omulu

Omulu é o Patrono Espiritual da Legião protetora dos enfermos em geral. É o orixá residente no cemitério que é o responsável pela triagem dos mortos. Tem o comando e direção moral, proteção e punição dos encarnados e desencarnados. Executor da Lei da Justiça ou Lei em Ação.
É considerado o responsável pela passagem dos espíritos do plano material para o espiritual. Mas assim como Omulu pode trazer a doença, ele também à leva.
É sincretizado na igreja como São Lázaro de Betânia.
São Lázaro é um personagem bíblico descrito no Evangelho segundo João como um amigo que Jesus teria ressuscitado. Seu nome provavelmente do grego corresponde ao hebraico Eleazar (אלעזר), e significa literalmente "Deus ajudou". De acordo com tradição católica, o Lázaro ressuscitado teria se dirigido a Provença depois da morte de Jesus em companhia de suas irmãs e de outras pessoas. Ele também teria sido o primeiro bispo de Marselha. Na Idade Média tornou-se o padroeiro dos leprosos pela associação errada feita com seu homônimo.
Lázaro teve a sorte de ser o protagonista de um dos milagres mais impressionantes de Jesus Cristo, depois de adoecer e permanecer morto por quatro dias, Jesus o ressuscita milagrosamente em frente a uma imensa multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.