"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 13 de maio de 2012

13 de maio, dia da Linha dos Pretos Velhos

Os Pretos Velhos da Umbanda representam a força, a resignação, a sabedoria, o amor e a caridade. São um ponto de referência para todos aqueles que necessitam, pois curam, ensinam, educam pessoas e espíritos sem luz.
Eles representam a humildade. Não têm raiva ou ódio pelas humilhações, atrocidades e torturas a que foram submetidos no passado. Com seus cachimbos, fala pausada, tranquilidade nos gestos, eles escutam e ajudam aqueles que necessitam, independentes de sua cor, idade, sexo e religião.
Não se pode dizer que em sua totalidade esses espíritos são diretamente os mesmos pretos velhos da escravidão, pois no processo cíclico da reencarnação passaram por muitas vidas anteriores onde foram negros escravos, filósofos, médicos, ricos, pobres, iluminados entre outros. Porém, para ajudar aqueles que necessitam, escolheram ou foram escolhidos para voltar à Terra em forma incorporada de preto-velho.

Prece aos Pretos Velhos!
Preto Velho que está em nossos pensamentos e ocupa um lugar de destaque em nossos corações. Abençoado seja o teu nome no céu, assim como de redenção foi o teu sofrimento na Terra.
Benditas sejam as tuas agonias físicas, assim como para sempre sejam louvadas as tuas angústias morais.
Intercede por nós junto ao Pai Misericordioso.
Tu que já galgastes as escadas luminosas da espiritualidade e comunica-me essa força inquebrantável que te elevou o espírito aos parâmetros celestiais onde te encontras.
Ensina-nos a ter, com tua experiência milenar, a calma, a resignação, a compreensão que muito necessitamos e que esteja sempre conosco, assim como Jesus tem na Santa Glória.
A ti, bondoso Preto Velho, ofereçemos esta prece, reafirmando a nossa fé, a nossa esperança na tua força espiritual sempre a serviço do bem.
Protege-nos queridos Pretos Velhos, que tanto sofreste de tua passagem pela Terra.
Dá-nos a coragem que às vezes nos falta, para que possamos prosseguir a nossa jornada e algum dia tenhamos merecimento para receber as Graças Divinas.

Adorei as Almas

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.