"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quinta-feira, 14 de junho de 2012

A "esmola" espiritual - de Cárita

Dêem, dêem sua esmola de compaixão, a compaixão conduz á ternura, da ternura á caridade o passo é curto.
Dêem, dêem o sentimento tão doce que se chama misericórdia, a misericórdia conduz ao amor, e o amor é o mais rico diamante do escrínio do Criador.
Dêem, dêem hoje como sempre e sempre como hoje, pois as lágrimas correm todos os dias, os corações sangram, as almas sofrem e, frequentemente se desesperam!
Dêem, dêem sem pesar e bebam com as mãos cheias do tesouro espiritual, nesse tesouro inesgotável que aumenta quando dele se toma.
Dêem, ó meus irmãos, dêem com as duas mãos e de todas as maneiras; dêem um bom conselho, dêem a proteção quando puderem, dêem o apoio, dêem a instrução espiritual, dêem a esmola moral que vale mais do que todas as outras, a do coração, a do pensamento!
Dêem sem muito se perguntar, se aquele que recebe é digno da sua caridade: Lembrem-se de que os frutos da caridade são algumas vezes tardios, que o verdadeiro devotamento não conta sobre o fruto quando ele planta o caroço ou quando se tira mudas do arvoredo.
Dêem e amem verdadeiramente, quer dizer com a alma! Elevem seus pensamentos acima do nível comum da vida, quer dizer, amem em Deus, como ele, e com ele!
Santifiquem sua esmola, unindo-a ao amor que os transporta ao Criador! Toda criação é sua pátria, toda a humanidade terrestre é sua família, generalizem e aumentem, pois o sentimento do qual eu lhes falo, espalhando-o sobre todos!
Dêem, dêem muito, e muito lhes será devolvido em luz, em inteligência, em felicidade.

Texto retirado do Juca (Jornal de Umbanda Carismática).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.