"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

O valor da amizade

Conta uma lenda árabe que dois amigos viajavam frequentemente pelo deserto certa vez discutiram, brigaram e um esbofeteou o outro.
O que apanhou sem nada dizer escreveu na areia: "Hoje, meu melhor amigo me bateu no rosto".
Mais tarde fizeram as pazes e seguiram viagem. Chegaram num oásis resolveram tomar banho.
O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se, sendo salvo por seu amigo.
Quando se recuperou escreveu numa pedra: "Hoje meu melhor amigo salvou minha vida".
Intrigado, o outro perguntou:
- Diga-me; por que depois que bati em você escreveu na areia, agora que te salvei a vida escreveu na pedra?
Sorrindo, o outro respondeu:
- Quando um grande amigo nos ofende, deveremos escrever na areia, onde os ventos do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. Mas quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração, onde nenhum vento do mundo poderá apagar!

O melhor amigo é aquele que nos faz melhores do que somos.
Pensem nisso!

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.