"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

sexta-feira, 8 de março de 2013

Valor da mediunidade

Ninguém é médium por acaso. Há mistérios, compromissos, resgates, missão e um longo passado que não temos acesso nesse momento e nessa realidade, portanto, menosprezar ou achar que a mediunidade é simplesmente um dom, um acontecimento, uma fatalidade, uma escolha, um desejo, uma vantagem ou desvantagem dessa encarnação, é um grande erro. Um grande erro também é pensar que a não prática, que a falta de atitude ou de movimento a favor do desenvolvimento da mediunidade pessoal e do compromisso espiritual NÃO interferem no presente, no futuro, no outro, no entorno e ainda no plano espiritual. Dessa forma, pensamentos egocêntricos, em que o desejo e as escolhas pessoais prevalecem sobre o coletivo, só promove a própria dor.
Não posso deixar de compartilhar minha experiência junto a uma querida Entidade Espiritual que, muito antes de eu ter acesso a esse texto já a ouvia falar:

 
- Quem escolheu, pediu e implorou para voltar como médium trabalhador foi você. Quem se comprometeu, combinou, acordou e jurou doação foi você. COMPROMISSO É COMPROMISSO! Assim agimos no Astral, assim agimos no plano material.

Triste é que essa fala – mesmo com tantas facilidades atuais, com tantos estudos, livros, informações disponíveis – ainda é dita várias vezes, em quase todas as giras, para várias pessoas diferentes.
Mais triste ainda, é quando ela é dita várias vezes para a mesma pessoa.
Não tem jeito, é tudo muito simples, claro e lógico:

* Compromisso é compromisso;

* Ações provocam reações;

* O passado não se muda, mas o futuro depende das escolhas do presente;

* Ser médium é a maior oportunidade que um ser tem para se transformar em um Ser Humano Melhor.

* Ser médium ativo, desenvolvido, comprometido, compromissado, equilibrado, coeso e coerente, é a MELHOR COISA que o passado pode nos proporcionar.

“Eu me sinto feliz de ser obstinadamente médium

Eu gosto de ser médium, gosto dessa palavra

Quero morrer médium

É tudo o que eu sempre quis ser…”

(Chico Xavier)

Um comentário:

  1. Oxalá nos abençoe a todos!
    Muito lindo e verdadeiro texto!!!
    "quem tem fé tem tudo, quem não tem fé, não tem nada"

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.