"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 26 de maio de 2013

Cigana Lola

Nesse ultimo dia 24, foi comemorado o dia de Santa Sara e da Linha dos Ciganos. A seguir conheceremos a história de uma entidade dessa maravilhosa linha.
 
Nascida na Romênia e criada na Espanha, a Cigana Lola foi destaque entre os seus. Muito cedo mostrou aptidão pela dança e paixão pelos aplausos. Costumava fazer apresentações entre gadjos (não-ciganos) e conquistou fama em solo espanhol. Era temperamental, no entanto, respeitava os costumes de seu povo, chegando a casar com um cigano que seus pais escolheram sem fazer nenhuma objeção, mesmo não estando apaixonada. Dominava o sapateado, mas preferia rodopiar descalça em praças e tablados com véus coloridos e saias rodadas. Os vestidos que esta cigana usava eram requintados e arrematados com pedrarias. Carismática, conquistava a todos com seu sorriso e encanto, demonstrava claramente suas habilidades em chamar para si as atenções. Sua graciosidade podia ser notada pelo respaldo que tinha em lotar os lugares por onde se apresentava.
Quando o espírito de Lola chega em terra faz honrosa saudação à Santa Sara. Sente prazer em cantarolar, e quando conversa, nota-se certo sotaque espanhol.
A Cigana Lola se mostra determinada, altiva e cheia de vigor. Adora chamegos e paparicos, diz ser uma artista no qual sua estrela jamais será ofuscada.  Seus encantamentos são direcionados para quem busca sucesso e fama, seja no âmbito social ou profissional.
A Cigana Lola em seus trabalhos costuma usar a força da Natureza e dos elementais, a oração a seguir sempre é feita por ela para que seus trabalhos alcancem a solução necessária.
 
Oração Cigana
 
Salve o Sol, a natureza, o Orvalho da Manhã! Salve Deus todo Poderoso, que me dá a felicidade de tomar a benção de toda a Natureza. Salve o Vento, o Sol, a Chuva, as Nuvens, as Estrelas e a Lua! Salve as forças das Águas, a Terra, a Areia e o Solo fértil! Que belo seja seu remédio! O Pão que parto à mesa, seja multiplicado! O trigo que trago comigo, seja minha propriedade. Que o Universo me abrace. E que os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, me dêem as forças necessárias para todas as dificuldades de minha vida. Meus caminhos sejam abertos, hoje e sempre, com toda a pureza dos Elementais, de todos os ciganos, de Santa Sara e dos Anjos Mensageiros de Deus.
Assim Seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.