"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 7 de julho de 2013

Antônio José Couto Real (Padre Coutinho)

Nasceu em 1860 – Lisboa, Portugal; de família tradicional e de posses, desde pequeno mostrou aptidão para a vida religiosa, sua preocupação sempre foi com os menos favorecidos e com as pessoas carentes de fé e de amor.
Aos 18 anos ordenou-se padre, e em 1882 saiu pelo mundo para pregar a fé, tendo como base principal o amor a DEUS.
Fazia parte dos MISSIONÁRIOS CLARETIANOS, essa Congregação foi fundada em Vic, Espanha, pelo arcebispo Santo António Maria Claret, no dia 16 de Julho de 1849, e aprovada por Pio IX a 22 de Dezembro de 1865.
O objetivo da Congregação é buscar em tudo a glória de Deus, a santificação dos seus membros e a salvação de todas as pessoas. Estavam sempre dedicados ao ministério da Palavra de Deus, em resposta às necessidades mais urgentes, com os conteúdos evangélicos mais oportunos e os meios mais eficazes.
Para o Padre Coutinho ser padre é ser um ministro de Deus neste mundo, e através do seu ministério abraçar o mundo, como abraça Deus. E ajudar a Deus a chegar àqueles lugares onde Ele gostaria de chegar. 
Era devoto de Nossa Senhora, a Mãe, a Consoladora de todos os filhos.
Possui uma espiritualidade muito característica:
·        fazer da Eucaristia o centro da vida de cada um;
·        participar da própria missão de Cristo, tendo Maria como modelo;
·        cultivar o espírito de família onde todos se sentem e aceitam como irmãos, unidos no mesmo ideal.
 
Faleceu em 19 de outubro de 1924, aos 64 anos.       
MISSÃO NO ESPAÇO – Pela sua conduta em vida, pelo seu espírito iluminado, quando desencarnou teve como missão comandar uma falange que abrigasse diversos espíritos com vibrações diferentes, mas todos com a mesma finalidade: ajudar aos irmãos carentes de fé e amor. Assim nasceu a FALANGE DO PADRE COUTINHO, no qual nosso Templo faz parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.