"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

15 de Novembro de 1908 – Fundação da Umbanda no Brasil

Sou a fuga para alguns, a coragem para tantos outros.
Sou o tambor que ecoa nos terreiros, trazendo o som das selvas e das senzalas.
Sou o cântico que chama ao convívio seres de outros Planos.
Sou a senzala do Preto Velho, a ocara do Bugre, a cerimônia do Pajé, a encruzilhada do Guardião, o jardim das Crianças, o nirvana do Hindu, a Aruanda dos Orixás.
Sou a cachaça e o fumo amargo de Pai Junqueira, o charuto do Caboclo Guará, o cigarro de palha dos Baianos e o laço dos Boiadeiros.
Sou a gargalhada das Damas, o dançar dos Ciganos.
Sou a seriedade do Caboclo das Sete Encruzilhadas.
Sou o sorriso e a meiguice de Rosa Branca e Maria Redonda, o cachimbo de Pai João de Minas. A tranquilidade de Caçador e a sabedoria de Padre Coutinho.
Sou o fluído que se desprende das mãos dos médiuns levando a saúde e a paz.
Sou a Luz e o Isolamento da Linha do Oriente onde os mantras se misturam ao perfume suave do incenso e da alfazema das sereias.
Sou o Templo dos Sinceros e não o teatro dos atores.
Sou o Mistério, o Segredo, Sou Amor.
Sou a Fé, a Esperança e a Caridade de Santo Agostinho.
Minhas Forças???
Estão em ajudar os filhos que sofrem e clamam por piedade, justiça e amor;
Minhas forças estão em Oxalá e nas entidades espirituais que me utilizam para auxiliar os meus irmãos e ao meu próprio crescimento interior
Estão nos elementos, na Água, na Terra, no Fogo, no Ar;
Na Pemba, na Tuia e no Mandala dos pontos riscados, no som dos pontos cantados;
Estão finalmente na tua Crença, na tua Fé que é o elemento mais importante de minha alquimia;
Minha forças estão em Ti, no teu interior, lá no fundo na ultima partícula da sua mente onde te ligas ao Criador;
Quem sou Eu?..... Sou a humildade, mas cresço em Amor quando combatida.
Sou a prece, sou magia, o ensinamento milenar.
Sou cultura, sou mistério, o segredo, sou Amor e Esperança.
Sou a cura.
Sou de ti.
Sou Mensageiro.
Sou de Deus.
Quem eu sou?...... Sou Umbanda......Sarava, Sarava, Sarava.
 
Marcelo Gomes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.