"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 5 de janeiro de 2014

Orixá regente em 2014

O Planeta regente de 2014 é Júpiter, como consequência o Orixá que rege este ano
é o Orixá Xangô (corresponde a São Jerônimo) e a Orixá Iansâ (corresponde a Santa Bárbara).
 
XANGÔ
Xangô é o Orixá da sabedoria e da justiça.
Sua cor: o marrom
Seus domínios: as pedreiras e as cachoeiras
Seus instrumentos: o machado de dois gumes ou a balança de dois pratos, simbolizando a justiça e a imparcialidade.
Sincretismo: São Jerônimo
Seu dia: a quinta-feira
Saudação: Kaô cabeci loba
Velas: marrom
Data: 30 de setembro, dia de São Jerônimo
 
Nossos irmãos africanos nos ensinam que Xangô é o Orixá atuante sobre as tempestades, raios, chuvas com trovoadas. Ele é o responsável pela solução das pendências e das injustiças.
Não  há necessidade  de pedir a Xangô a justiça, ele a fará mesmo que você não peça ajuda. 
Os filhos de Xangô são obstinados, agem com estratégia e conseguem o que querem. Tudo que fazem marca de alguma forma sua presença; fazem questão de viver ao lado de muita gente e têm pavor de serem esquecidos, pois sempre presentes na memória de todos, sabem que continuarão vivos após a sua ‘retirada estratégica’.
 
ORAÇÃO
Kaô meu Pai, Kaô 
O senhor que é o Rei da justiça, 
faça valer por intermédio de seus doze ministros,
a vontade Divina,
purifique minha alma na cachoeira , 
se errei, conceda-me a luz do perdão.
Faça de seu peito largo e forte, meu escudo,
para que os olhos de meus inimigos não me encontrem.
Empresta-me sua força de guerreiro,
para combater a injustiça e a cobiça,
Minha devoção ofereço.
Que seja feita a justiça para todo o sempre.
É meu pai e meu defensor, 
conceda-me a graça de receber sua luz 
e de receber sua proteção.
Kaô meu Pai Xangô, Kaô.
 
 
IANSÃ
Sincretismo: Santa Bárbara
Suas cores:  amarelo e azul escuro
Saudação : Eparrei Iansã
Seu dia : Quarta-feira
Plantas: espada de Santa Bárbara (borda amarela) e bambu.
Elemento: o fogo e o ar
Data: 4 de dezembro, dia de Santa Bárbara, com quem está identificada.
Pedras: rubi, coral, granada.
Símbolos: espada de cobre e o cálice.
Velas: branca, amarela e azul escura;
Flores: rosas e palmas amarelas, depositado nas pedreiras e cachoeiras.
 
A tempestade é o poder manifesto de Iansã, rainha dos raios, das ventanias, do tempo que se fecha sem chover.
Para os filhos de Iansã, viver é uma grande aventura. Enfrentar os riscos e desafios da vida são os prazeres dessas pessoas, tudo para elas é festa. Escolhem os seus caminhos mais por paixão do que por reflexão. Em vez de ficar em casa, vão á luta e conquistam o que desejam. São pessoas atiradas, extrovertidas e diretas, que jamais escondem os seus sentimentos, seja de felicidade, seja de tristeza.
Na liturgia da Umbanda, Iansã é senhora dos eguns, os espíritos dos mortos.
Uma de suas atribuições é colher os seres fora-da-Lei e, com seu magnetismo, alterar todo o seu emocional, mental e consciência, para, só então, redirecioná-lo numa outra linha de evolução, que o aquietará e facilitará sua caminhada pela linha reta da evolução.
 
Oração
Ó gloriosa Mãe guerreira, dona das tempestades,
Protegei-me eu e minha família contra os maus espíritos,
Para que eles não tenham forças de atrapalhar minha caminhada,
E que não se apossem da minha luz.
Ajudai-me para que as pessoas más intencionadas
Não destruam minha paz de espírito.
Mãe Iansã, cubra-me com seu manto sagrado,
E leve com a força dos seus ventos tudo que não presta para bem longe.
Ajudai-me na união da minha família, para que a inveja
Não destrua o amor que há em nossos corações.
Mãe Iansã, em vós eu creio , espero e confio!
Que Assim seja e Assim sera!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.