"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

segunda-feira, 21 de abril de 2014

História de uma vida - Seu Beira Mar

Desde pequeno fui preparado para meu destino, esse que não escolhi, mais que abracei com todo ardor.
Era jovem quando iniciei na Ordem. Lá foi meu lar por muitos anos, até o dia em que fui para os campos e não retornei mais.
Lutei e ganhei várias batalhas, como também houve outras que tive que recuar para não perder.
Normalmente utilizava os montes próximos a praia para por em prática minhas estratégias de ataque e defesa, talvez aí venha minha afinidade com o mar.
Depois de muito tempo de lutas, notei que não estava defendendo as palavras do nosso Senhor e sim, a dos homens que governavam na época. Pena que já era tarde demais para mim.
De todas lutas que disputei, existiu uma que nunca venci, foi a com o meu eu. E vocês, quais são suas batalhas internas?
Apesar de vários problemas, falo com certeza que nos dias atuais em que vivem, suas maiores batalhas são:
-manter a humildade contendo vossa vaidade
-respeitar e ajudar o próximo,
-aceitar quando é lhe oferecida a ajuda
-manter vossa fé acima de tudo
Em resumo, seu maior inimigo é você próprio.
Sei que parece ser repetitivo, mais a fé é a esperança para todas as dificuldades, porém, direcione-a bem, para que os "parasitas" são se aproveitem dela.
Por fim, optei pela Umbanda e a linha que sirvo para resgatar minhas dívidas do passado, evoluir e aumentar minha luz perante nosso Pai.
Não façam que nem eu, acordem antes que seja tarde. E sempre que tiverem uma batalha, não exitem em  me chamar, é só vim nesse casuá e orar para Seu Beira Mar.

Oração
Oh guerreiro da divindade
Cavaleiro da força e da fé
Aqui estão vossos filhos
Que humildemente pedem sua proteção
Tu que que sempre defendeu as leis de nosso Pai, nosso Criador
Mostre nos o caminho da Luz e da Paz
Ajude nos com as batalhas da vida
Superando todos os obstáculos
Seu Beira Mar
Tu que guarda na sétima onda o reino de nossa mãe Iemanja
 Leve para  as profundezas do mar
Todo mal, inveja e qualquer tipo de demanda que possam cair sobre nós
Que seus mensageiros irradiem vossas vibrações
Para que possamos, como vós, cumprir nossa missão

Salve toda falange de Pai Ogum

Salve Seu Ogum Beira Mar
 
Mensagem enviada por um guia da linha de Ogum para TUMO - Templo de Umbanda Mensageiros de Oxalá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.