"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

REGENTE DO ANO - 2015

O ano de 2015 será regido pelos Orixás Ogum e Oxóssi. Marte é o planeta regente do ano novo, que corresponde à Ogum, e primeiro de janeiro caiu numa quinta-feira, dia consagrado à Oxóssi. Com esses dois Orixás na regência teremos um ano bastante movimentado e cheio de oportunidades para crescer, principalmente para quem for filho desses dois Orixás.

Ogum é Orixá que abre os caminhos, é o Orixá do ferro e da guerra. O grande guerreiro que dá a seus filhos muita vontade de lutar pelo que deseja e um grande poder de conquista. É o protetor dos militares e dos combatentes em geral. Uma série de profissão está relacionada a este Orixá, como barbeiros, marceneiros, carpinteiros, escultores, mecânicos, metalúrgicos, motoristas, engenheiros, entre outros. Ogum é considerado o dono dos caminhos e das ligações entres diferentes locais. Falar em Ogum envolve o conceito de honra e de se dizer a verdade acima de qualquer suspeita. Ogum rege as pessoas impulsivas, temperamentais e conquistadoras, a preciam novidades e não gostam de se fixar num mesmo lugar, pois adoram correr o mundo.

Dia da Semana: Terça-feira

Saudação:
 Ogunhê, meu pai!

Cores: 
Vermelho

Símbolo: 
A espada, o ferro

Sincretismo: São Jorge


                                               


                              
Oxóssi é um Orixá que amplia tudo que você tem, seja os negócios, vida pessoal ou nos relacionamentos; traz sorte, disposição e boa saúde, é o Orixá das matas, considerado o protetor da caça e da agricultura, o seu trabalho principal é a garantia da vida dos animais para que eles possam ser caçados e servir de alimento. As pessoas que nascem sob a proteção deste Orixá são calmas, audaciosas, simpáticas, atenciosas e normalmente têm muitos amigos. Oxóssi é um grande aliado para quem deseja ter harmonia na vida. A sua personalidade é marcada pelo espírito de liberdade e independência que possui. Como Orixá, o seu trabalho principal é a garantia da vida dos animais para que eles possam ser caçados e servir de alimentos aos seres humanos. Seus filhos têm grande capacidade de concentração e atenção, aliadas a uma firme determinação e paciência para alcançar seus objetivos. Eles sofrem com falsas amizades, pois são muito verdadeiros e leais.

Dia da Semana: Quinta-feira

Saudação:
 Okê, Caboclo!

Cores: 
Verde

Símbolo: Arco e flecha, lanças e demais objetos de caça

Sincretismo: São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.