"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

ATOTÔ ABALUAÊ

Dia 16 de agosto é o dia consagrado à Abaluaê, o senhor da terra, o Orixá da cura, da saúde e também das doenças. É sincretizado com São Roque do catolicismo.

são roque
Oração a São Roque

Ó São Roque, tu que deixaste a tranquilidade do lar e foste socorrer os doentes. Não recuaste nem mesmo diante da peste e da morte. Lembra-te de nós e socorre-nos com igual amor. Defende as nossas criações da peste e da doença.
Dá-nos saúde, paz na família e espírito comunitário. Fortalece em nós a fé e a esperança, na presença de Deus que nos encoraja, na construção de um mundo humano e justo. Concede-nos estas graças, pelos méritos de Jesus Cristo, com o qual partilhaste a dor e o sofrimento e que agora vive com o Pai, na unidade do Espírito Santo. 
              Amém!


Oração a Abaluaiê


Resultado de imagem para abaluaiê um reiAbaluaiê vós peço perdão e a vossa bênção, Atotô Meu Pai!
Em sua misericórdia infinita, dai-me a saúde plena!
Ajuda a curar as doenças e dá alívio as dores carnais e espirituais,
Pai Amado, Atotô!
Afasta de mim aqueles que desejam a destruição de minha saúde
e minha devastação espiritual e dá-me forças para vencê-los em espírito, Meu Pai.                                                                        
Mantenha-me forte e firme nos caminhos difíceis da vida!                       Atotô Abaluaê!



Atotô Abaluaê, atotô babá
Atotô Abaluaê, atotô babá

Vem das águas, de Oxalá
Dessa a mágoa que me dá
Ela aparecia o dia
Ao romper da escuridão,
Linda no seu manto todo branco em meio a procissão,
E eu que ela nem via ao Deus pedia amor e proteção.

Meu Pai Oxalá é o rei venha me valer
Meu Pai Oxalá é o rei venha me valer
O velho Omulu, Atotô Baluaê
O velho Omulu, Atotô Baluaê

Que vontade de chorar,
No terreiro de Oxalá,
Quando eu dei com a minha ingrata,
Que era filha de Iansã,
Com a sua espada cor de prata em meio a multidão,
Cercando Xangô num balanceio cheio de paixão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.