"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

terça-feira, 2 de janeiro de 2018

ORIXÁ REGENTE DE 2018

No ano de 2018 os Orixás regentes serão: Pai Xangô que regerá intensamente por todo ano, será um ano de busca de justiça, e cobrança por essa justiça. Junto com Nanã que trará renascimento e retidão, o ano virá para concluir ciclos antigos e iniciar novos ciclos sobre a Terra. E terão como companhia a partir do mês de junho Iansã, o ano passará tão
rápido quanto o ano de 2017, que tinha a velocidade da flecha de Oxossi, isso porque os ventos de Iansã soprarão com mais força,  seus raios riscarão os céus, dando a  impressão que o tempo passará bem rápido.
O ano de 2018 tem a influência do planeta Júpiter, é um ano de elemento Terra.
Essa não é uma combinação nada comum: Xangô, Orixá de fogo, da agitação, com Nanã um orixá de Terra, lento e sensato, e com Iansã vindo no segundo semestre do ano, teremos um ano bem agitado e, como já dito muito rápido, Iansã é uma Orixá guerreira . Mas as circunstâncias planetárias tiveram a necessidade de associação desses 3 orixás: a urgência pela estabilidade e segurança de Nanã, com a justiça de Xangô e a agilidade de Iansã.

O ano de Pai Xangô é bem mais claro, correto e realista, ano que devemosolhar para dentro do nosso próprio, e tentar mudar nossos erros.
Será um ano um tanto difícil para todo o planeta, e a recomendação é “Orai e Vigiai”, e assim melhorarmos como pessoa, e colhermos os frutos desse ano da justiça. Muitas verdades escondidas aparecerão, muitas pessoas serão desmascaradas, e muitas dessas pessoas buscarão a anarquia para tentar se defender. No ano de Xangô todos seremos julgados, que seja pelo pequeno ato falho ou pela grandeza da perversidade, independente disso, todos seremos, e cada um de nós receberemos a condenação merecida por nossos atos e ações.
Apesar de ser um orixá do fogo, Xangô também não é muito rápido. É meticuloso com a justiça e por vezes acaba sendo lento e burocrático. Mas, uma vez decidido, não há recurso, e a justiça é feita.

Com Nanã, o ano de 2018 será mais estável, mais seguro, com maiores esforços para a concretização de entendimentos.
O elemento terra é o elemento que dá mais calma, segurança, que traz o sentimento de “pé no chão” para as pessoas. É um ano de maior segurança e cautela, um bom ano para investimentos, para criar bases fortes e expandir ideias e criatividade com muito bom senso.
Nanã virá trazendo a reconstrução que a Terra precisa, mas de forma lenta. Ela é criteriosa, é o orixá da sabedoria e só faz as coisas quando se sente segura. Portanto, as mudanças e reconstruções podem não ser tão rápidas quanto desejamos. Durante o primeiro semestre do ano, sentiremos que as mudanças vão andar em passos lentos, vagarosos. Será preciso muita paciência, as mudanças serão mais perceptíveis no 2º semestre com a chegada de Iansã.

Iansã é uma Orixá guerreira, ela deseja que todos sejam guerreiros também, lutando contra as injustiças, contra o desânimo,contra o comodismo. Portanto busquem ser mais objetivos e batalhadores pelas  próprias causas. O ano de 2018, tendo também a influência de Iansã,
será um ano extremamente quente, e todos sentirão bastante isso, e não só no que se diz a temperatura, mas a temperatura dos ânimos pessoais.


Em 2018 devemos manter nossa fé ativa, buscar fazer sempre o bem, sermos fiéis as nossas convicções, pois sabemos que o ano de Xangô é um ano justiceiro. Pai Xangô tem como símbolo seu machado de dois gumes, devemos entender que esse ano será um período de justiça para os dois lados, portanto aquele que faz o bem com amor e honestidade, receberá o bem da mesma forma, porém aqueles que não forem corretos serão cobrados de uma forma extrema.

Que Deus abençoe esse Novo Ano de muitas lutas que com muita dedicação, teremos muitas conquistas.
Que Pai Xangô, Nanã Buruquê e Mãe Iansã nos deem um caminho de luz nessa nova jornada, nos protegendo por todo ano de 2018.

SÃO JERÔNIMO
XANGÔ


SANT'ANA           NANÃ



SANTA BARBARÁIANSÃ




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.