"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TE AGRADEÇO CABOCLO

Hoje iremos falar sobre um guia da linha cabocla, ou melhor, agradecê-lo.
Guia, mensageiro, caboclo, como quiser chama-lo, ele não se importa com “rótulos”. Sempre que precisar é só mentalizar nele, que logo uma luz irradiará todo seu ser e ele estará aí, espiritualmente na sua frente para auxiliá-lo.
Aprendemos que muitos guias antes de se dedicarem a ajudar o próximo, tiveram uma passagem terrena. Com ele não foi diferente.
Não sabemos muito sobre suas vidas passadas, mais sabemos que uma dela foi muito especial. Missionário, abdicou sua vida para cumprir uma missão maior do que era designado, salvar uma tribo indígena.
Quem disse que não temos uma missão na Terra?
Veja o exemplo desse mensageiro. A missão dele começara na Terra, porém, ela era bem maior. Ele estava sendo preparado pelo Pai Oxalá para que quando chegasse a hora, sua luz, que um dia iluminou aquela pequena tribo, expandiria para todos os horizontes e suas sábias palavras alçariam os picos mais altos.
Luz, paz, sabedoria, Ele nos mostrou que a Umbanda é muito mais do que uma religião. Que ajudar a quem precisa não é martírio, e sim, uma obrigação. Que a fé ultrapassa qualquer barreira, e que todos tem uma missão e carregam sua própria cruz.
Mas permitam-me, todos que escutam atentamente essas simples palavras. Pedindo permissão a esse guia, estendo minha gratidão.
Como poderia eu, falar desse mensageiro, sem lembrar de seu médium. Com certeza, essa foi uma das maiores missões que ele recebeu do mundo espiritual.
A sabedoria dele com a humildade desse médium formam a mais pura razão do que é a Umbanda.
Juntos atingem altos patamares da espiritualidade, e como uma mãe abraça um filho, abrem os braços para nos ajudar a ultrapassar os desafios da vida terrena.
Com um tom de comoção e repleto de felicidade por ter a honra de ter essas luzes nos guiando aqui nesse templo, agradeço:
Obrigado guia protetor, mensageiro da paz, nosso mentor espiritual...
Obrigado Mãe...

Saravá o Caboclo Guará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.