"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Salve Oxóssi!

Este caçador do dia e da noite, esse amado pai, muitas moradas assim ele o têm, esses são os corações de seus filhos.
Guerreiro de uma única flecha, que provém o alimento a teus filhos, um verdadeiro caçador de almas, e com sua única flecha alcança todos os corações de uma só vez, reúne seus filhos e os filhos de seus irmãos Orixás em uma só homenagem, esta não direcionada a ele próprio, nem a seus irmãos, e sim a Umbanda.
Nesse momento sagrado todos os terreiros estão em festa, falam uma só língua, um só culto, apenas a louvar o nome do caçador. Este Orixá que mais traduz a nossa querida Umbanda, através de suas matas. Este Orixá que de seus filhos e dos filhos de seus irmãos só nos roga um único pedido, PROTEGEI A MÃE NATUREZA.
Pensai-vos da forma para ser pensado, pois a mãe natureza é a morada desse e de todos os Orixás. Que a flecha do caçador possa atingir seu objetivo, que essa flecha possa chegar aos corações de todos  os umbandistas.
No clamor desse dia possamos nós entender o que é o habitat de cada Orixá, e que esses sem a mãe natureza, deixaram de existir, tal como a vida humana e todas as criaturas desse lindo planeta.
Oxossi das matas nos manda toda sua glória, seu amor e paz, e mais uma vez roga a todos filhos de Umbanda, proteção a mãe natureza, tal como ele vos protege, sejamos todos nós agradecidos pelas glórias alcançadas, zelando apenas pelo que Deus em sua infinita bondade, nos doou.
Sejamos caridosos para com nossa mãe natureza, sejamos felizes pela proteção dos Orixás, sejamos apenas filhos de Umbanda, dentro de todas as suas leis. Levemos a todos a mensagem dos Orixás de Umbanda.
Rufem os tambores, pois hoje é dia do caçador de almas, alegria em seus corações, hoje é o dia do caçador de uma única flecha, o caçador do dia e da noite, pai de todos os Caboclos, hoje é o dia de nosso PAI OXÓSSI!

fonte: http://povodearuanda.wordpress.com/2008/01/19/oxossi-3/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.