"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A hora de parar! ...e recomeçar

Quem nunca se deparou em situações, momentos na vida que não sabia ao certo o que fazer, a que caminho seguir. Em alguns momentos pensando em desistir, seja de um sonho ou até mesmo de algo que lhe fazia feliz e hoje não consegue dar a devida importância.
Lemos bastantes mensagens, textos sobre esses assuntos, crescemos espiritualmente e aprendemos (pelo menos tentamos), mesmo assim caímos nessas armadilhas do cotidiano, na mesmice, essa mesma que nos coloca em “xeque” com o que mais amamos.
Será que não é hora de parar e recomeçar?
Dar a real importância as coisas, priorizar aquilo que realmente no faz bem: Família, Amigos, Trabalho (porque não, desde que lhe faça bem, não materialmente, e sim em termos de crescimento pessoal) e a Fé, essa ultima atrelada as vezes a uma outra família, as dos irmãos de fé.
Sabemos, já é dito há tempos, que nessa vida não levamos nada material, apenas nosso espírito permanece. Todos querem conforto, carro novo, roupas novas, etc, porém, comecemos a “pesar” o que é conforto com a real necessidade, assim, minimizaremos os sintomas da vaidade, futilidade, egoísmo, status, e tantos outros que atormentam a vida humana.
E mais, pare! Não para desistir e sim para recomeçar.
Templo de Umbanda Mensageiros de Oxalá - V.T.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.