"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Dia 23 de Abril - Homenagem à Ogum

OGUM MEGÊ

                Amanhecendo... Muitos ainda dormiam, eu escutava o cavalgar dos cavalos cada vez mais perto, gritos de ordem em nome de um Deus que para mim era indiferente.
                Espadas e lanças tilintavam brilhando naquele alvorecer, flechas em chamas eram lançadas sobre nossas casas. Corri... Me escondi... assisti a tudo estarrecido... Quando de repente sou puxado pelo calcanhar, era pequeno e frágil para os meus sete anos.
                Comeram a brincar comigo, jogando-me de um para o outro, como os gatos brincam quando encontram um rato.
                Eu chorava, gritava, mas ninguém estava vivo para me ajudar.
                Quando ele chegou, pegou-me no ar, colocou-me em seu cavalo, com voz firme e grave disse: Ele agora é meu. E saiu a galopar, eu pensei o que um cavaleiro forte, alto, com sua armadura que reluzia num brilho intenso que ofuscava o olhar iria querer com um simples e frágil garotinho.
                Ele me ensinou quem era seu Deus, que apesar de muitos cometerem sacrilégios em seu nome, Ele era doce, justo e amoroso com seus filhos. Deus era justo e misericordioso.
                Me ensinou a lutar, a ser acima de tudo honesto, leal e justo, ensinou me amar Deus e ao próximo.
                Enquanto eu crescia e me tornava um jovem forte, ele envelhecia, mas mesmo assim ninguém o derrotava seja nos treinos ou nos campos de batalha.
                Até que chegou a hora de sua partida, foi morto pelas mãos de outro menino que ele havia recolhido e ensinado. Fora traição fiquei revoltado, mas seus ensinamentos falaram forte dentro de mim, e assim continuei minha jornada até chegar a minha hora de partir.
                Sou grato por tudo que ele me ensinou e principalmente pelo amor que ele sempre me dedicou.
                Nos encontramos novamente, agora servindo a  Deus de outra forma, lutando nas batalhas para proteger seus filhos.

                Ele é Ogum de Ronda e eu Ogum Megê.
Ogum Megê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.