"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 6 de janeiro de 2019

ORIXÁ REGENTE DE 2019


O Orixá regente de 2019 é Ogum

Ogum é símbolo de força, senhor do ferro e do fogo, ele trará muito avanço tecnológico em todas as áreas. Mais conhecimento para todos. Crescimento nas ciências e tecnologias em geral. A mente de muitos crescerá, pois a oportunidade de estudos será ainda mais fácil em 2019. Mas teremos brigas, nervos à flor da pele, fim de sociedades, transformações que serão algumas das características do ano de 2019. Ogum é um lutador que defende a lei e a ordem. 
Entre os astros, é representado pelo planeta Marte. No sincretismo, corresponde a São Jorge. Isso se dá porque Ogum é considerado guerreiro, pois protege seus filhos da ação de forças negativas. Ter Ogum como Orixá regente de 2019 é sinal de que muitas batalhas serão vencidas.
Entre os símbolos de Ogum estão:
·    * Vermelho e branco são cores que o representam; por isso, aconselha-se usar guias de contas vermelhas;
·   * As ervas indicadas para realizar preces e oferendas são: aroeira, carqueja, folha de jurubeba, pata de vaca, macaé, espada de São Jorge, flecha de Ogum, folhas de romã, comigo-ninguém-pode e losna;
·    * Ele é celebrado em 23 de abril, dia de São Jorge;
·     * Seu dia da semana é terça-feira;
·     * Seu número correspondente é 7.

astrologia afirma que os nascidos no signo de Áries são regidos diretamente por esse Orixá. Os filhos de Ogum se caracterizam por serem enérgicos e participativos, muitas vezes são impulsivos, mas, corajosos.
Os filhos regidos por Ogum gostam de aprender, viajar e se aventurar. Adoram tecnologia e tudo que podem usufruir dela. Estão sempre com resposta pronta, e dificilmente perdem uma disputa.
O Orixá regente de 2019 é bem exigente principalmente com seus filhos.

Qual significado de Ogum como Orixá regente de 2019?

Ogum como Orixá regente de 2019 significa que teremos dias muito intensos. Haverá muitos obstáculos para enfrentar, e que não podem ser adiados. Muitas decisões difíceis terão de ser tomadas.
ano em Marte é o que reforça essa luta, pois este astro favorece a resolução das questões. Todo momento será oportuno para tomada de decisões, é importante que lembrar que não deve se omitir quando for colocada a prova.
Ogum como Orixá regente é a oportunidade de espantar as energias negativas, deixar de lado a cobiça que o mundo material desperta em nós. Ele despertará em nós a necessidade de sermos focados em coisas mais importantes para nossa vida.
Em 2019 muitas máscaras cairão. Muitas verdades virão à tona em todas as esferas: pessoais, profissionais e políticas. Os mentirosos, maldosos, fofoqueiros e espertinhos que se preparem para as cobranças e demandas deste Orixá, com aval de Xangô que já preparou o terreno em 2018.
Só que o ano de 2019 terá a influência de outro Orixá. Junto com OgumNanã Buruquê rege o ano a partir do segundo semestre, trazendo mais calma, mais reflexão nas palavras e atitudes das pessoas. Também Nanã fará que todos pensem mais na família, familiares e parceiros amorosos.   

Se nos primeiros meses de 2019 estaremos mais intolerantes, armados para guerra com os que não merecem nosso respeito e fazendo limpeza em nossas amizades e com os que nos incomodam, a partir do segundo semestre, mais serenidade, mais oportunidade para voltarmos atrás em algo que possamos ter errado, seremos mais tolerantes com todos e para aqueles que se dedicarem a fazer o bem, certamente receberemos o bem de uma forma mais intensa. Mas, não se engane. Mais tolerantes sim, mas explosivos sempre. 
Na regência conjunta de Ogum com Nanã, iremos em 2019 das batalhas à paz em segundos. Logo, muito cuidado com pensamentos, palavras, troca de opiniões calorosas, paixões sem freio e brigas.                                                                                                        Quando sentirem que as coisas estão saindo do controle, sejam sábios e recuem nas palavras e ações.                                                                                                                                                
Em resumo, 2019 será um ano mudanças, crescimento e transformações para quem tem sangue de guerreiro e veia de vencedor. Tenham suas metas e planos de ação bem definida, e FÉ acima de tudo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.