"As experiências que temos na vida é nossa evolução espiritual"

domingo, 2 de setembro de 2018

31º ANIVERSÁRIO DO TEMPLO DE UMBANDA MENSAGEIROS DE OXALÁ - TUMO - 2ª PARTE


Esse ano como já dizemos a Festa de Aniversário está sendo dividida em quatro giras, para que vocês conheçam um pouco mais sobre a Umbanda.
Hoje falaremos sobre o segundo pilar da Umbanda: a Ciência que é o conhecimento atento e aprofundado, esse conhecimento como informação, conhecimento amplo adquirido pela reflexão e experiência. É o conhecimento necessário para se viver, tanto na matéria quanto no espírito. E é a Linha d’água que traz todo o conhecimento necessário para preparação tanto material quanto astral e espiritual. Os guias se manifestam para purificar e energizar os filhos da casa e a assistência.



Mãe Iemanjá – divindade dos mares, a mãe de todos, é protetora das esposas e das mães de família, é o símbolo sagrado do amor, da fé e da pureza. Vem como se estivesse abrindo caminhos entre as ondas.

Mamãe Oxum – divindade dos rios, lagos, riachos e fontes, ela protege as mulheres na flor da vida, simboliza a vida, o amor e a alegria. Como as águas levam as energias negativas.

Nanã Buruquê – divindade das águas lodosas e barrentas, dos pântanos, protetora das famílias, simboliza o amor e a união. Traz a renovação e a purificação

Iansã – divindade dos ventos, das cachoeiras, protege os bombeiros e os mineiros, símbolo da dignidade, do sofrimento e do amor. Vem sempre levantando e movimentos os braços, expulsando os eguns.

Calungas – ou caboclo d’água, são espíritos ancestrais que tem uma ligação tremenda com o povo e a energia marítima. Limpam e infunde no ambiente a paz e o amor.
                   



                
  

Marinheiros – são espíritos incríveis, sempre positivos, sempre alegres, cantam e se movimentando de lá para cá, dando a impressão de ébrios, mas na verdade estão apenas mareados, representando o balanço do mar. São espíritos de homens e mulheres que exerciam atividades como marinheiros, pescadores, corsários, piratas, escravos negros remadores e outras formas de trabalho ligado ao mar. Eles levam para o fundo do mar tudo que causa dor, aflição e sofrimento. Trazendo paz, tranquilidade e amor.
                

       
   
     
Caboclas e caboclos da água - possuem uma força natural, que fortalecer todos os caminhos dos seres humanos. São guias que tem afinidades com a água salgada ou doce, com os ventos, com a beira dos rios e riachos. Trazem consigo características próprias e individuais, que somente eles são capazes de promover, tais como: proteção para as pessoas que estão passando por dificuldades; guiam as pessoas no seu caminho; vibram o bem; espalham o amor.




                                               






Se vocês notaram todos os guias que pertencem a Linha d’água tem em comum um único sentimento que é capaz de mudar o mundo: o AMOR




MENSAGEM:  Profundamente lindo!

“Eu liberto meus pais do sentimento de que já falharam comigo. Eu liberto meus filhos da necessidade de trazerem orgulho para mim. Que possam escrever seus próprios caminhos de acordo com seus corações, que sussurram o tempo todo em seus ouvidos.
Eu liberto meu parceiro da obrigação de me completar. Não me falta nada, aprendo com todos os seres o tempo todo.
Agradeço aos meus avós e antepassados que se reuniram para que hoje eu respire a vida. Libero-os das falhas do passado e dos desejos que não cumpriram, conscientes de que fizeram o melhor que puderam para resolver suas situações dentro da consciência que tinham naquele momento. Eu os honro, os amo e os reconheço inocentes.

Eu me desnudo diante de seus olhos, por isso eles sabem que eu não escondo nem devo nada além de ser fiel a mim mesmo e à minha própria existência, que caminhando com a sabedoria do coração, estou ciente de que cumpro o meu projeto de vida, livre de lealdades familiares invisíveis e visíveis que possam perturbar minha Paz e Felicidade, que são minhas únicas responsabilidades.
Eu renuncio ao papel de salvador, de ser aquele que une ou cumpre as expectativas dos outros. Aprendendo através, e somente através do AMOR, eu abençoo minha essência, minha maneira de expressar, mesmo que alguém possa não me entender.

Eu entendo a mim mesmo, porque só eu vivi e experimentei minha história; porque me conheço, sei quem sou, o que eu sinto, o que eu faço e por que faço. Me respeito e me aprovo.
Eu honro a Divindade em mim e em você. Somos livres."

(Essa antiga bênção foi criada no idioma Nahuatl, falado desde o século VII na região central do México. Ela trata de perdão, carinho, desapego e libertação.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.